Está vendo essas manchas sinuosas na ilustração? Na verdade elas representam, em parte, a letra M, no novo visual adotado internacionalmente pela M.AD School, o nome adotado agora pela antiga Miami Ad School. O trabalho é uma criação da empresa de design novaiorquina Collins, cuja apresentação você pode ver aqui, com a bolinha e o M se movendo sob as mais diversas possibilidades.
Hoje, a M.AD School — fundada há mais de 25 anos — está presente em 16 localidades. São cinco na América Latina. No Brasil, por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde é comandada por Daniel “Japa” Brito. É ele que cita, para nos explicar sobre a mudança, as descontrações que cada vez mais encontramos sendo adotadas pelas empresas, como a Magalu do Magazine Luiza e o Méqui do McDonald’s.
Ainda segundo Daniel Brito, que também preside o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), a nova marca da M.Ad School será adotada gradativamente no Brasil.
Quem achar que lembra um pouco Miró, por favor, levante o braço.
PUBLICIDADE